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Entender a Crise: Só assim para acalmar o mundo!!!

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que, as linhas seguintes são percepções deste humilde e simplório blogueiro, e por assim ser, não terão referenciações acadêmias, ainda que a formação cientifica desenvolvida nos bancos do curso de Administração de Empresas tenham contribuído para que meu pensamento conduziste a este cenário hora desenhado, bem como as poucas experiencias de vida adquiridas ao longo dos meus 28 anos.  A Crise Econômica-financeira que abala com as estruturas mundiais e anunciam o fim do mundo pode ser analisada de varias maneiras e é na soma destas analises que se encontra a o ponto fundamental para que se chegue ao "fim" deste Armagedom.                                                                                                                A Crise no seu aspecto contábil   Aprendi com o querido professor Edinho, que para todo  débito há um crédito. Isso é a base da contabilidade, não se coloca nada em um lugar sem que ele tenha saído

Mudanças na economia Brasileira.

Segundo Técnicos do IPEA em congresso apresentado na UESB em 29-09-2011, o crescimento da economia brasileira se manterá a despeito das crises, tendo em vista as mudanças internas que contribuem para ampliar as condições favoráveis para a manutenção do crescimento econômico. Fato é que a atuação direta das politicas públicas, na tentativa de sanar as condições de inanição da economia, como a concentração de renda pessoal, bolsões de miséria. A exemplo nos últimos anos o índice de concentração de renda pessoal medido pelo coeficiente de Gini caiu em cada um dos referidos anos e cerca de 10% no total. outro fator foi a redução da pobreza, caio muito o numero de pobreza extrema. segundo o IPEA, é possível extinguir a extrema pobreza. contribuíram ainda para a dinamização da economia foi a criação de mecanismos de fortalecimento do comercio interno, a liberação de credito e a migração do perfil do consumo brasileiro. Fator não menos importante foi a mudança profunda no perfil dos gastos c

O Comportamento do consumidor

O comportamento do consumidor O consumidor é citado pela literatura especializada como o individuo dotado de necessidades e possuidor de capacidade de adquirir um dado bem, visando satisfazer seu desejo latente. A transformação dos desejos em realidade é a busca pela concretização de uma escolha feita anteriormente, neste aspecto, o público adolescente caracteriza-se pelo seu posicionamento inconstante e altamente influenciável em relação às suas preferências. O comportamento do consumidor é caracterizado pelos impulsos que são demonstrados na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos. Kotler discorre a respeito dos fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão por parte dos consumidores, estes se dividem entre fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Fonte: Kotler (1998, p.163). O propósito do marketing concentra-se no rompimento das barreiras estabelecidas pelas fronteiras do em atender e

O Comportamento do consumidor

O comportamento do consumidor O consumidor é citado pela literatura especializada como o individuo dotado de necessidades e possuidor de capacidade de adquirir um dado bem, visando satisfazer seu desejo latente. A transformação dos desejos em realidade é a busca pela concretização de uma escolha feita anteriormente, neste aspecto, o público adolescente caracteriza-se pelo seu posicionamento inconstante e altamente influenciável em relação às suas preferências. O comportamento do consumidor é caracterizado pelos impulsos que são demonstrados na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos. Kotler discorre a respeito dos fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão por parte dos consumidores, estes se dividem entre fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Fonte: Kotler (1998, p.163). O propósito do marketing concentra-se no rompimento das barreiras estabelecidas pelas fronteiras do em atender e

Nova Fabrica de Cimentos em Ituaçu

Olá caríssimos leitores Começou neste mês de setembro a fase inicial da construção da fabrica de cimentos da Companhia Baiana de Cimentos, no município de Ituaçu. A empresa já tinha obtido licença ambiental e com a chegada da Votorantim, que também esta em fase de estudos de viabilidade socioambiental,perceberam a necessidade de inciarem já a construção da sua unidade fabril. O mercado de cimentos vive um bom momento, a demanda é cada vez mais crescente devido as obras para a Copa 2014 e para as olimpíadas do Rio 2016, ademais o país virou um verdadeiro canteiro de obras. Em visita recente a Salvador, me impressionou a quantidade de obras e o tamanho das mesmas, a cidade parece estar sendo reconstruída. O interessante a ressaltar é que a Bahia tem deficit de produção de cimentos, comprando em grande parte do produto consumido no estado, cimentos vindos de Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. Por isso o grande interesse do Governo do Estado da Bahia em atrai grandes industrias para

A ESTRATÉGIA NAS ORGANIZAÇÕES

Antes de ser utilizado no âmbito empresarial o conceito de estratégia surgiu na antiguidade em campos de batalha. Esta era uma ferramenta utilizada pelos generais de guerra para atacar e derrotar seus inimigos de forma eficiente e eficaz. Segundo Maximiano 2000 a estratégia, nesse contexto, demonstrava a necessidade do alcance de objetivos em meio ao ambiente de concorrência. Ansoff 1993 chegou a defini-la como “a ciência e a arte da utilização dos esforços numa guerra”. Para alcançar a vitória era necessário traçar a melhor estratégia (organizar as tropas, o ataque, as armas, etc.)¬¬ e táticas criativas para frustrar os planos do inimigo. “a história da guerra está cheia de estratagemas famosos, como o Cavalo de Tróia e os tanques de guerra feitos de papelão construídos pelos aliados na Inglaterra, nos dias que antecederam a invasão da Europa, durante a Segunda Guerra Mundial” (Maximiano, 2000, p. 39). O termo estratégia só começou a ser utilizado no contexto organizacional dé