O comportamento do consumidor
O consumidor é citado pela literatura especializada como o individuo dotado de necessidades e possuidor de capacidade de adquirir um dado bem, visando satisfazer seu desejo latente. A transformação dos desejos em realidade é a busca pela concretização de uma escolha feita anteriormente, neste aspecto, o público adolescente caracteriza-se pelo seu posicionamento inconstante e altamente influenciável em relação às suas preferências.
O comportamento do consumidor é caracterizado pelos impulsos que são demonstrados na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos. Kotler discorre a respeito dos fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão por parte dos consumidores, estes se dividem entre fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
Fonte: Kotler (1998, p.163).
O propósito do marketing concentra-se no rompimento das barreiras estabelecidas pelas fronteiras do em atender e satisfazer às necessidades e desejos dos consumidores, ou seja, diminuir a dissonância cognitiva torna-se fundamental ao se conhecer o seu comportamento de compra.
Atualmente o adolescente tem sido a parcela da sociedade que mais responde ao apelo das propagandas. Este fator é aproveitado pelas empresas que inovam sempre visando criar novas necessidades de consumo para este publico.
O consumidor é citado pela literatura especializada como o individuo dotado de necessidades e possuidor de capacidade de adquirir um dado bem, visando satisfazer seu desejo latente. A transformação dos desejos em realidade é a busca pela concretização de uma escolha feita anteriormente, neste aspecto, o público adolescente caracteriza-se pelo seu posicionamento inconstante e altamente influenciável em relação às suas preferências.
O comportamento do consumidor é caracterizado pelos impulsos que são demonstrados na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos. Kotler discorre a respeito dos fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão por parte dos consumidores, estes se dividem entre fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
Fonte: Kotler (1998, p.163).
O propósito do marketing concentra-se no rompimento das barreiras estabelecidas pelas fronteiras do em atender e satisfazer às necessidades e desejos dos consumidores, ou seja, diminuir a dissonância cognitiva torna-se fundamental ao se conhecer o seu comportamento de compra.
Atualmente o adolescente tem sido a parcela da sociedade que mais responde ao apelo das propagandas. Este fator é aproveitado pelas empresas que inovam sempre visando criar novas necessidades de consumo para este publico.
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