Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2011

O Comportamento do consumidor

O comportamento do consumidor O consumidor é citado pela literatura especializada como o individuo dotado de necessidades e possuidor de capacidade de adquirir um dado bem, visando satisfazer seu desejo latente. A transformação dos desejos em realidade é a busca pela concretização de uma escolha feita anteriormente, neste aspecto, o público adolescente caracteriza-se pelo seu posicionamento inconstante e altamente influenciável em relação às suas preferências. O comportamento do consumidor é caracterizado pelos impulsos que são demonstrados na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos. Kotler discorre a respeito dos fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão por parte dos consumidores, estes se dividem entre fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Fonte: Kotler (1998, p.163). O propósito do marketing concentra-se no rompimento das barreiras estabelecidas pelas fronteiras do em atender e

O Comportamento do consumidor

O comportamento do consumidor O consumidor é citado pela literatura especializada como o individuo dotado de necessidades e possuidor de capacidade de adquirir um dado bem, visando satisfazer seu desejo latente. A transformação dos desejos em realidade é a busca pela concretização de uma escolha feita anteriormente, neste aspecto, o público adolescente caracteriza-se pelo seu posicionamento inconstante e altamente influenciável em relação às suas preferências. O comportamento do consumidor é caracterizado pelos impulsos que são demonstrados na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos. Kotler discorre a respeito dos fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão por parte dos consumidores, estes se dividem entre fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Fonte: Kotler (1998, p.163). O propósito do marketing concentra-se no rompimento das barreiras estabelecidas pelas fronteiras do em atender e

Nova Fabrica de Cimentos em Ituaçu

Olá caríssimos leitores Começou neste mês de setembro a fase inicial da construção da fabrica de cimentos da Companhia Baiana de Cimentos, no município de Ituaçu. A empresa já tinha obtido licença ambiental e com a chegada da Votorantim, que também esta em fase de estudos de viabilidade socioambiental,perceberam a necessidade de inciarem já a construção da sua unidade fabril. O mercado de cimentos vive um bom momento, a demanda é cada vez mais crescente devido as obras para a Copa 2014 e para as olimpíadas do Rio 2016, ademais o país virou um verdadeiro canteiro de obras. Em visita recente a Salvador, me impressionou a quantidade de obras e o tamanho das mesmas, a cidade parece estar sendo reconstruída. O interessante a ressaltar é que a Bahia tem deficit de produção de cimentos, comprando em grande parte do produto consumido no estado, cimentos vindos de Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. Por isso o grande interesse do Governo do Estado da Bahia em atrai grandes industrias para