Pular para o conteúdo principal

Nova Fabrica de Cimentos em Ituaçu

Olá caríssimos leitores

Começou neste mês de setembro a fase inicial da construção da fabrica de cimentos da Companhia Baiana de Cimentos, no município de Ituaçu. A empresa já tinha obtido licença ambiental e com a chegada da Votorantim, que também esta em fase de estudos de viabilidade socioambiental,perceberam a necessidade de inciarem já a construção da sua unidade fabril.
O mercado de cimentos vive um bom momento, a demanda é cada vez mais crescente devido as obras para a Copa 2014 e para as olimpíadas do Rio 2016, ademais o país virou um verdadeiro canteiro de obras.
Em visita recente a Salvador, me impressionou a quantidade de obras e o tamanho das mesmas, a cidade parece estar sendo reconstruída.
O interessante a ressaltar é que a Bahia tem deficit de produção de cimentos, comprando em grande parte do produto consumido no estado, cimentos vindos de Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. Por isso o grande interesse do Governo do Estado da Bahia em atrai grandes industrias para a Bahia.
Grande a sorte de Ituaçu em contar com tamanha riqueza em seu subsolo, que além do calcário, também pode ser percebidos em sua geologia, dolomita, manganês, e outros produtos de grande valor venal e que podem fazer deste município tradicionalíssimo da Chapada Diamantina, rico não só por suas belezas naturais, típicos dos municípios da região, mas também, rico por ser grande espotador de produtos industriais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS EUNUCOS E AS PROMESSAS DE DEUS À ELES.

Deus deu ao homem a possibilidade de sempre evoluir. Mas a humanidade evolui regredindo. A prova disso é o regresso do preconceito que conduz à morte de pessoas que se enquadram em alguma das muitas minorias. Mas o que isso tem a ver com os eunucos e as promessas de Deus para eles? Tem muito, pois o eunuco, personagem emblemático de várias narativas bíblicas, nada mais do que o homossexual tão discriminado de hoje. Mas qual base dessa afirmação, se o eunuco é reconhecido como o homem castrado? Aí é que está a falta de verdade de muitos que Se dizem defensores da verdade. Desde a antiguidade é se reconhece três categorias distintas de eunucos a citar: -Eunocos nascidos; -Eunucos castrados (por pena de guerra ou por adultério ou por agressão e acidentes); -Eunucos por opção religiosa. E neste aspecto é confirmado pela passagem de Mateus 19, 10-12 como se pode ler: " Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros aind

Do julgamento de si a compreensão do seu nada ser: condição necessária para ser

"O mais importante movimento que se faz é para dentro de si. O maior conhecimento que se pode ter é o conhecimento de si mesmo" (João Ninguém) (imagem retirada da internet: Ideia interior do último ciclo do fresco do julgamento na abóbada da catedral de Santa Maria)   “E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?” (Lucas 12:57) Importante conselho nos é dado por Cristo. O mais importante julgamento precisa ser feito por nós mesmos. Nele compreendemos quão somos ínfimos diante da grandeza de Deus. E a caminho do julgamento, importa que façamos a reconciliação com nossa consciência. Ela que nos mostrará a distância da verdade até nós.    O caminho da redenção não é difícil, no entanto, torna-se intransponível aos que se revestem de suas verdades, pois a redenção é conquistada mediante a adesão ao projeto salvífico de Jesus “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:14). Pelo Sangue de Jesus, somos levados a m

DISCURSOS DE ADEQUAÇÃO, LUGAR DE FALA E A VERDADE

Os discursos de adequação, lugar de fala e a verdade. O mundo caminha por um processo solúvel de desestruturação da sociedade que parece ser resultante da liquidação da verdade. A verdade líquida da sociedade caputalista deu origem ao que chamo de "discursos de adequação". Os discursos por adequação na verdade são processo em que se tenta solidificar uma verdade que foi moldada a partir de interesses de um dado indivíduo ou um dado grupo ou seguimento da sociedade. O discurso por adequação tenta impor como universal e imperativo a visão de mundo verbalizada por tal grupo e essa mesma verdade pode, por necessidade desse mesmo grupo, deixar de ser verdade quando for conveniente. No entanto, tal verdade imposta, moldada segundo as conveniências dos detentores do PODER DA FALA ignora um ponto fundamental: A verdade é maior que os duscurosos adequados e convenientes. Entender que todos os discursos partem de um dado lugar de fala é importante. Inclusive, faz-se necessário