Pular para o conteúdo principal

O TURISMO DE FESTAS POPULARES INJETANDO RECURSOS NA ECONOMIA.

A suspeito das críticas ácidas e corrosivas pronunciadas pelos falsos moralistas e desentendidos de finanças, as festas tradicionais e a promoção de eventos de grande porte podem e via de regra ajudam e muito na economia das cidades.
réveillon, por exemplo, atrai ao Rio de Janeiro todos os anos cerca de dois milhões de turistas. Fato é que cada turista que busca a cidade deixa ali parte dos recursos que seriam gastos em seus municípios de origem, e por isso, ajuda a aquecer e movimentar a economia local.  Um turista ao buscsr as festas de ano novo, certamente demandará por alimentos, então o setor gastronômico e supermercadistas receberão os recursos que lhe cabem. Os hotéis e bares, casas noturnas e espaços para lazer serão lugares certos onde parte do investimento do turista se destinará. Postos de combustíveis, farmácias, lanchonetes a população que terá oferta de empregos e consequentemente toda a economia se beneficiará dos investimentos públicos no turismo. 
Mucugê, na Chapada Diamantina produz festivais,  sua economia em muito se aproveita de tais produções. O carnaval, no Rio de Janeiro e em Salvador, os festejos juninos de Caruaru e Campina Grande, e eventos temáticos como o Congresso de Economia Contabilidade, Administração e direito (CONECAD), em Guarapari, todos são formas de atrair recursos e girar o capital na economia regional. Somente pessoas desprovidas de conhecimento e inteligência se colocam contra investimentos em ambientes e espaços de lazer ou na promoção de festas. Infelizmente gestores retrógrados e incapazes de conpreender a dinâmica econômica, trabalham de forma a desconstruir as festas tradicionais. 
Por JOÃO Ninguém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planejamento Estratégico: Análise da Organização

A Mística da Cruz

"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" ( Filipenses 2:8 ) Fonte: (http://formacao.cancaonova.com/tome-a-sua-cruz-e-siga-me-3/) Quem assume sua Cruz torna-se fraco e desprezado pelas pessoas. A cruz foi, é e continuará sendo escândalo para os fariseus, loucura para os incrédulos e contradição para muitos. Tomar a sua Cruz e seguir a Jesus implica em ser quem você é essencialmente, ou seja, como Deus te fez, com teus desejos, com teus medos, anseios, angústias, sonhos, com tua beleza física e espiritual.  Tomar a própria cruz e seguir, significa aceitar a vontade de Deus em sua própria vida, sabendo que no fim da caminhada, além do peso da Cruz ainda resta ter a coragem de subir nela para que a humilhação seja completa.  Sim, a morte de Cruz para o Judeu era a mais escandalosa humilhação imposta ao homem.  Sim, seguir Jesus é ter como obrigação, assumir sua Cruz, humilhar-se na mais es...

REFLEXO

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. (João 14, 6). Foto: Pantokarto.org.br  Numa tarde ensolarada, para o peregrino debaixo duma frondosa árvore e fatigado, olha para trás, enquanto descansa da longa caminhada.  Observando O CAMINHO percorrido, percebe que às margens mais distantes brotam algumas belas flores, algumas pedras preciosas brilham, algumas frutiferas produzem em abundância...mas entre as plantas, alguns espinhos apontam sangue em suas adagas, algumas pedras tem restos de pele dos pés do peregrino e algumas sementes não germinadas, são as incompreensões, os preconceitos, e muitos erros de percurso do peregrino.  Sim, todas as vezes que se afastara do Caminho, as sementes não germinaram, a relva era espinhosa e o terreno é pedregoso. Chegar até aqui foi fatigante.   Talvez seja hora de repousar...Muitas são as feridas, nos pés, no corpo, na Alma. Sua carne verte sangue, seu olhar arde do suor e embaça pelas lágrimas. ...