Pular para o conteúdo principal

A SOLIDÃO: COMPANHIA DO PEREGRINO.

Andar, andar e andar... Sem destino certo, num intento só: chegar aos pés do Redentor e oferecer-lhe a mais bela Flor. A vida.*.


Andar sem rumo, sem tino, levando consigo lembranças do que não se foi, desejos do que será.  Sonhos que jamais se realizará, a certeza do PEREGRINO, a mais dolorosa...Tem somente a solidão como COMPANHIA.
  o PEREGRINO que caminha a ermo, buscando acertar os passos na pegada do mestre, tem somente o horizonte em seu olhar, e sem saída,   encontra em dissabor, as verdades adequadas daqueles que não vivem o AMOR... O PEREGRINO caminha beira-mar, tendo as ondas da vida a apagar-lhe a direção...perambula a ermo, sem fim...
NINGUÉM se propõe a ombrear aquele que se rebela contra ordens dadas. Ninguém se permite render dissabores ao mundo, a desprender-se das coisas e lucros, nenhuma alma viva se permite ser pobre. 
Solidão é personificada e abraça forte, envolve e acalenta ao PEREGRINO, que deixa-se aconselhar pelos murmúrios e ecos de tamanha dor, resultado,  nada ser. 
É chegada hora de partir, sem direção, sem destino...
De certo o mundo tem fim, tem beira e borda e tudo não é tão longe. De certo as pessoas não sejam tão estranhas assim, basta lembrar que, tirando-lhes o desejo insano pelo lucro, poder e glória, elas são imagens e semelhantes do SENHOR. 
NÃO, é um engano esperar que haja alguém que compreenda a VERDADE DAS COISAS.  Sim, há uma VERDADE IMUTÁVE, impossível de sofrer adequação. Capaz de devolver ao Peregrino a graça da COMPANHIA. .. MAS SÓ LHE RESTA A SOLIDÃO. A verdade é que as pessoas temem a lepra, tem asco das feridas e enojam das cicatrizes. Chagas abertas vertem amor, dor e sofrimento. Demandam cuidado e é a solidão a enfermeira a atar-lhe os estigmas.  
Coração cheio, incontido, vertente de sódio é hidrogênio que se unem no sabor da vida. De tanta lágrima, dá-se pois a remar, num barco frágil, só cabe o PEREGRINO e a SOLIDÃO...AS AGUAS AO ENTORNO, SAL E O MAIS GELIDO INVERNO....

Ja dizia o velho sabio: "um erro na vida não siginifica uma vida de erro", mas diz o PEREGRINO, alguns erros são a própria vida! Outro custam mais que a vida, custam a felicidade.
Quem ouviu os gemidos e os lamentos?

A Solidão lhe empresta o ombro para o desaguar das lagrimas dolorosas pelas mentiras de outrem...só SOLIDÃO conhece toda a Verdade. 

Que vaidade? 
Sonhar ter consigo um sorriso é demais para um pobre moribundo. As pessoas buscam tão somente aqueles que lhes podem render lucros....só a SOLIDÃO NÃO cobra por sua presença. 
De todas as oblatas que se pode ofertar ao Magnífico Mestre dos Mestres, a vida é, sem dúvidas, a máxima honorária. Entretanto, a dispeito do prêmio futuro, o preço terreno é alto. A SOLIDÃO por companheira....
Ahhh companheira, caminheira inveterada, amarga tua risada, triste o teu olhar, certo tua presença, incerto o teu divagar. Companheira caminheira...da felicidade, que notícias me dás?
Tão longe se fica a partida, tão perto está o chegada, certo o encontro com o MESTRE, nEle solidão com certeza tem Fim. Solidão...es tu companheira destrada, um dia ficará destinada, o amigo será ombreio, amparo da nova jornada.

Por JOÃO NINGUÉM
(Fotos retiradas da internet, autores desconhecidos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planejamento Estratégico: Análise da Organização

A Mística da Cruz

"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" ( Filipenses 2:8 ) Fonte: (http://formacao.cancaonova.com/tome-a-sua-cruz-e-siga-me-3/) Quem assume sua Cruz torna-se fraco e desprezado pelas pessoas. A cruz foi, é e continuará sendo escândalo para os fariseus, loucura para os incrédulos e contradição para muitos. Tomar a sua Cruz e seguir a Jesus implica em ser quem você é essencialmente, ou seja, como Deus te fez, com teus desejos, com teus medos, anseios, angústias, sonhos, com tua beleza física e espiritual.  Tomar a própria cruz e seguir, significa aceitar a vontade de Deus em sua própria vida, sabendo que no fim da caminhada, além do peso da Cruz ainda resta ter a coragem de subir nela para que a humilhação seja completa.  Sim, a morte de Cruz para o Judeu era a mais escandalosa humilhação imposta ao homem.  Sim, seguir Jesus é ter como obrigação, assumir sua Cruz, humilhar-se na mais es...

REFLEXO

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. (João 14, 6). Foto: Pantokarto.org.br  Numa tarde ensolarada, para o peregrino debaixo duma frondosa árvore e fatigado, olha para trás, enquanto descansa da longa caminhada.  Observando O CAMINHO percorrido, percebe que às margens mais distantes brotam algumas belas flores, algumas pedras preciosas brilham, algumas frutiferas produzem em abundância...mas entre as plantas, alguns espinhos apontam sangue em suas adagas, algumas pedras tem restos de pele dos pés do peregrino e algumas sementes não germinadas, são as incompreensões, os preconceitos, e muitos erros de percurso do peregrino.  Sim, todas as vezes que se afastara do Caminho, as sementes não germinaram, a relva era espinhosa e o terreno é pedregoso. Chegar até aqui foi fatigante.   Talvez seja hora de repousar...Muitas são as feridas, nos pés, no corpo, na Alma. Sua carne verte sangue, seu olhar arde do suor e embaça pelas lágrimas. ...