Andar, andar e andar... Sem destino certo, num intento só: chegar aos pés do Redentor e oferecer-lhe a mais bela Flor. A vida.*.
Andar sem rumo, sem tino, levando consigo lembranças do que não se foi, desejos do que será. Sonhos que jamais se realizará, a certeza do PEREGRINO, a mais dolorosa...Tem somente a solidão como COMPANHIA.
o PEREGRINO que caminha a ermo, buscando acertar os passos na pegada do mestre, tem somente o horizonte em seu olhar, e sem saída, encontra em dissabor, as verdades adequadas daqueles que não vivem o AMOR... O PEREGRINO caminha beira-mar, tendo as ondas da vida a apagar-lhe a direção...perambula a ermo, sem fim...
NINGUÉM se propõe a ombrear aquele que se rebela contra ordens dadas. Ninguém se permite render dissabores ao mundo, a desprender-se das coisas e lucros, nenhuma alma viva se permite ser pobre.
Solidão é personificada e abraça forte, envolve e acalenta ao PEREGRINO, que deixa-se aconselhar pelos murmúrios e ecos de tamanha dor, resultado, nada ser.
É chegada hora de partir, sem direção, sem destino...
De certo o mundo tem fim, tem beira e borda e tudo não é tão longe. De certo as pessoas não sejam tão estranhas assim, basta lembrar que, tirando-lhes o desejo insano pelo lucro, poder e glória, elas são imagens e semelhantes do SENHOR.
NÃO, é um engano esperar que haja alguém que compreenda a VERDADE DAS COISAS. Sim, há uma VERDADE IMUTÁVE, impossível de sofrer adequação. Capaz de devolver ao Peregrino a graça da COMPANHIA. .. MAS SÓ LHE RESTA A SOLIDÃO. A verdade é que as pessoas temem a lepra, tem asco das feridas e enojam das cicatrizes. Chagas abertas vertem amor, dor e sofrimento. Demandam cuidado e é a solidão a enfermeira a atar-lhe os estigmas.
Coração cheio, incontido, vertente de sódio é hidrogênio que se unem no sabor da vida. De tanta lágrima, dá-se pois a remar, num barco frágil, só cabe o PEREGRINO e a SOLIDÃO...AS AGUAS AO ENTORNO, SAL E O MAIS GELIDO INVERNO....
Ja dizia o velho sabio: "um erro na vida não siginifica uma vida de erro", mas diz o PEREGRINO, alguns erros são a própria vida! Outro custam mais que a vida, custam a felicidade.
Quem ouviu os gemidos e os lamentos?
A Solidão lhe empresta o ombro para o desaguar das lagrimas dolorosas pelas mentiras de outrem...só SOLIDÃO conhece toda a Verdade.
Que vaidade?
Sonhar ter consigo um sorriso é demais para um pobre moribundo. As pessoas buscam tão somente aqueles que lhes podem render lucros....só a SOLIDÃO NÃO cobra por sua presença.
De todas as oblatas que se pode ofertar ao Magnífico Mestre dos Mestres, a vida é, sem dúvidas, a máxima honorária. Entretanto, a dispeito do prêmio futuro, o preço terreno é alto. A SOLIDÃO por companheira....
Ahhh companheira, caminheira inveterada, amarga tua risada, triste o teu olhar, certo tua presença, incerto o teu divagar. Companheira caminheira...da felicidade, que notícias me dás?
Tão longe se fica a partida, tão perto está o chegada, certo o encontro com o MESTRE, nEle solidão com certeza tem Fim. Solidão...es tu companheira destrada, um dia ficará destinada, o amigo será ombreio, amparo da nova jornada.
Por JOÃO NINGUÉM
(Fotos retiradas da internet, autores desconhecidos)
Comentários
Postar um comentário