Pular para o conteúdo principal

A SOLIDÃO: COMPANHIA DO PEREGRINO.

Andar, andar e andar... Sem destino certo, num intento só: chegar aos pés do Redentor e oferecer-lhe a mais bela Flor. A vida.*.


Andar sem rumo, sem tino, levando consigo lembranças do que não se foi, desejos do que será.  Sonhos que jamais se realizará, a certeza do PEREGRINO, a mais dolorosa...Tem somente a solidão como COMPANHIA.
  o PEREGRINO que caminha a ermo, buscando acertar os passos na pegada do mestre, tem somente o horizonte em seu olhar, e sem saída,   encontra em dissabor, as verdades adequadas daqueles que não vivem o AMOR... O PEREGRINO caminha beira-mar, tendo as ondas da vida a apagar-lhe a direção...perambula a ermo, sem fim...
NINGUÉM se propõe a ombrear aquele que se rebela contra ordens dadas. Ninguém se permite render dissabores ao mundo, a desprender-se das coisas e lucros, nenhuma alma viva se permite ser pobre. 
Solidão é personificada e abraça forte, envolve e acalenta ao PEREGRINO, que deixa-se aconselhar pelos murmúrios e ecos de tamanha dor, resultado,  nada ser. 
É chegada hora de partir, sem direção, sem destino...
De certo o mundo tem fim, tem beira e borda e tudo não é tão longe. De certo as pessoas não sejam tão estranhas assim, basta lembrar que, tirando-lhes o desejo insano pelo lucro, poder e glória, elas são imagens e semelhantes do SENHOR. 
NÃO, é um engano esperar que haja alguém que compreenda a VERDADE DAS COISAS.  Sim, há uma VERDADE IMUTÁVE, impossível de sofrer adequação. Capaz de devolver ao Peregrino a graça da COMPANHIA. .. MAS SÓ LHE RESTA A SOLIDÃO. A verdade é que as pessoas temem a lepra, tem asco das feridas e enojam das cicatrizes. Chagas abertas vertem amor, dor e sofrimento. Demandam cuidado e é a solidão a enfermeira a atar-lhe os estigmas.  
Coração cheio, incontido, vertente de sódio é hidrogênio que se unem no sabor da vida. De tanta lágrima, dá-se pois a remar, num barco frágil, só cabe o PEREGRINO e a SOLIDÃO...AS AGUAS AO ENTORNO, SAL E O MAIS GELIDO INVERNO....

Ja dizia o velho sabio: "um erro na vida não siginifica uma vida de erro", mas diz o PEREGRINO, alguns erros são a própria vida! Outro custam mais que a vida, custam a felicidade.
Quem ouviu os gemidos e os lamentos?

A Solidão lhe empresta o ombro para o desaguar das lagrimas dolorosas pelas mentiras de outrem...só SOLIDÃO conhece toda a Verdade. 

Que vaidade? 
Sonhar ter consigo um sorriso é demais para um pobre moribundo. As pessoas buscam tão somente aqueles que lhes podem render lucros....só a SOLIDÃO NÃO cobra por sua presença. 
De todas as oblatas que se pode ofertar ao Magnífico Mestre dos Mestres, a vida é, sem dúvidas, a máxima honorária. Entretanto, a dispeito do prêmio futuro, o preço terreno é alto. A SOLIDÃO por companheira....
Ahhh companheira, caminheira inveterada, amarga tua risada, triste o teu olhar, certo tua presença, incerto o teu divagar. Companheira caminheira...da felicidade, que notícias me dás?
Tão longe se fica a partida, tão perto está o chegada, certo o encontro com o MESTRE, nEle solidão com certeza tem Fim. Solidão...es tu companheira destrada, um dia ficará destinada, o amigo será ombreio, amparo da nova jornada.

Por JOÃO NINGUÉM
(Fotos retiradas da internet, autores desconhecidos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS EUNUCOS E AS PROMESSAS DE DEUS À ELES.

Deus deu ao homem a possibilidade de sempre evoluir. Mas a humanidade evolui regredindo. A prova disso é o regresso do preconceito que conduz à morte de pessoas que se enquadram em alguma das muitas minorias. Mas o que isso tem a ver com os eunucos e as promessas de Deus para eles? Tem muito, pois o eunuco, personagem emblemático de várias narativas bíblicas, nada mais do que o homossexual tão discriminado de hoje. Mas qual base dessa afirmação, se o eunuco é reconhecido como o homem castrado? Aí é que está a falta de verdade de muitos que Se dizem defensores da verdade. Desde a antiguidade é se reconhece três categorias distintas de eunucos a citar: -Eunocos nascidos; -Eunucos castrados (por pena de guerra ou por adultério ou por agressão e acidentes); -Eunucos por opção religiosa. E neste aspecto é confirmado pela passagem de Mateus 19, 10-12 como se pode ler: " Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros aind

Do julgamento de si a compreensão do seu nada ser: condição necessária para ser

"O mais importante movimento que se faz é para dentro de si. O maior conhecimento que se pode ter é o conhecimento de si mesmo" (João Ninguém) (imagem retirada da internet: Ideia interior do último ciclo do fresco do julgamento na abóbada da catedral de Santa Maria)   “E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?” (Lucas 12:57) Importante conselho nos é dado por Cristo. O mais importante julgamento precisa ser feito por nós mesmos. Nele compreendemos quão somos ínfimos diante da grandeza de Deus. E a caminho do julgamento, importa que façamos a reconciliação com nossa consciência. Ela que nos mostrará a distância da verdade até nós.    O caminho da redenção não é difícil, no entanto, torna-se intransponível aos que se revestem de suas verdades, pois a redenção é conquistada mediante a adesão ao projeto salvífico de Jesus “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:14). Pelo Sangue de Jesus, somos levados a m

DISCURSOS DE ADEQUAÇÃO, LUGAR DE FALA E A VERDADE

Os discursos de adequação, lugar de fala e a verdade. O mundo caminha por um processo solúvel de desestruturação da sociedade que parece ser resultante da liquidação da verdade. A verdade líquida da sociedade caputalista deu origem ao que chamo de "discursos de adequação". Os discursos por adequação na verdade são processo em que se tenta solidificar uma verdade que foi moldada a partir de interesses de um dado indivíduo ou um dado grupo ou seguimento da sociedade. O discurso por adequação tenta impor como universal e imperativo a visão de mundo verbalizada por tal grupo e essa mesma verdade pode, por necessidade desse mesmo grupo, deixar de ser verdade quando for conveniente. No entanto, tal verdade imposta, moldada segundo as conveniências dos detentores do PODER DA FALA ignora um ponto fundamental: A verdade é maior que os duscurosos adequados e convenientes. Entender que todos os discursos partem de um dado lugar de fala é importante. Inclusive, faz-se necessário