Pular para o conteúdo principal

O Amor nos Humaniza.

Ao nascermos, somos humanos enquanto especie, mas a essência da humanidade se deteriora à medida em que vamos entrando em contato com os vícios da sociedade e nos deixamos enveredar pelo espirito do desejo de poder. Nascemos puro Amor, e vamos abrindo mão do Amor essencial, conforme vamos optando pelas coisas não essências. Isto porquê, o amor não é intransigente e tão pouco combativo, ao contrário, promove a paz e a concórdia. É dom gratuito.

O amor é essencialmente gratuito e desprovido de qualquer interesse. Só ama de verdade, aquele que é capaz de amar até quem lhe fez mal, pois  amor verdadeiro promove o perdão. É sentimento de cura e libertação, que se multiplica a cada instante em que é doado, transbordando naqueles que se deixaram contagiar por ELE.
Na dinâmica do Amor, o ato de doar-se em plenitude é a ação transformadora, que faz do amante, generoso oblato. Doa-se presença, cuidado, carinho, comprometimento, atenção, misericórdia, perdão, doa-se vida. 
Não há limites para o Amor. Um coração preenchido pelo amor, torna-se multiplicador de amores, e mesmo injustiçado, ama indistintamente.
O Amor purifica o receptáculo. Diferente do que se pensa, o amor não é consequência da pureza, mas antes, a causa desta. Doutro modo, o Amor emana da suma pureza, e na emanação, se dilata é expande e, neste processo de expansão, vai levando a purificação para tantos quantos dele tomem parte. 
A ação transfornadora do Amor em nós se desenvolve na medida em que nos permitimos sermos tocados e transformados por ele. O amor requer adesão ao seu projeto transformador. Ele se utiliza das pessoas que se permitem se preencherem dele para se multiplicar em transformação.
É um universo paralelo ao que conhecemos, nele vivem pessoas em estado de elevação do conhecimento dos mistérios da vida. Todo o conhecimento se desenvolve pela expansão das capacidades cognitivas promovidas pela empatia, consequência primeira do amor em nós. Nos colocamos no lugar do outro, sentimos suas dores e alegrias e compreendemos a importância de acolher, amar e perdoar.
Desenvolve-se alteridade, compaixão, empatia, sentimentos de misericórdia e tudo isso, leva a um processo de humanização. O Amor nos torna humanos. Eis o processo pelo qual passa todos os santos, Humanização, na qual se conhece a Graça e os misterios da manifestação divina em nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITUAÇU: GRANDE PÓLO DA INDÚSTRIA CIMENTEIRA NO PAÍS

Hoje (14/04/2011), foi realizada na Associação cultural e Recreativa Ituaçuense ( ACRI) oficina preparatória para audiência publica, na qual o IMA - Instituto de Meio Ambiente do Estado da Bahia em conjunto com a empresa Votorantim Cimentos, apresentaram para a comunidade de Ituaçu os projetos desenvolvidos no intuito de Implantar uma unidade fabríl naquele município. Trata-se de um investimento da ordem de $ 390 milhões de reais, com uma produção estimada em 1,2 mil toneladas por ano. A produção destina-se a abastecer o mercado interno da Bahia que atualmente importa quase que metade do cimento consumido pelo setor de construção civil no estado. somados os investimentos da votorantim, juntamente com os investimentos realizados pelo Grupo João Santos, na construção da fabrica da Itaguarana ( cimento Nassau ) bem como os investimentos da Companhia Baiana de Cimentos - CBC, Ituaçu percebe um investimento que beira 1 bilhão de reais. Aparentemente isso pode ser pouco, mais quando se anal...

Do julgamento de si a compreensão do seu nada ser: condição necessária para ser

"O mais importante movimento que se faz é para dentro de si. O maior conhecimento que se pode ter é o conhecimento de si mesmo" (João Ninguém) (imagem retirada da internet: Ideia interior do último ciclo do fresco do julgamento na abóbada da catedral de Santa Maria)   “E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?” (Lucas 12:57) Importante conselho nos é dado por Cristo. O mais importante julgamento precisa ser feito por nós mesmos. Nele compreendemos quão somos ínfimos diante da grandeza de Deus. E a caminho do julgamento, importa que façamos a reconciliação com nossa consciência. Ela que nos mostrará a distância da verdade até nós.    O caminho da redenção não é difícil, no entanto, torna-se intransponível aos que se revestem de suas verdades, pois a redenção é conquistada mediante a adesão ao projeto salvífico de Jesus “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:14). Pelo Sangue de Jesus, somos le...

Entender a Crise: Só assim para acalmar o mundo!!!

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que, as linhas seguintes são percepções deste humilde e simplório blogueiro, e por assim ser, não terão referenciações acadêmias, ainda que a formação cientifica desenvolvida nos bancos do curso de Administração de Empresas tenham contribuído para que meu pensamento conduziste a este cenário hora desenhado, bem como as poucas experiencias de vida adquiridas ao longo dos meus 28 anos.  A Crise Econômica-financeira que abala com as estruturas mundiais e anunciam o fim do mundo pode ser analisada de varias maneiras e é na soma destas analises que se encontra a o ponto fundamental para que se chegue ao "fim" deste Armagedom.                                                                                           ...